Dieta Dukan & #DukAle

cardapioEu adorei a dieta Dukan e ela tem me ajudado a manter meu peso.

Não vou mentir, perdi peso bem rápido tomando fórmula (falei sobre isso aqui nesse vídeo), mas não adianta só perder o peso e ficar tomando fórmula a vida toda. Eu também quero ter boa saúde, por isso voltei a me exercitar e a fazer dieta, com algumas alterações que funcionam pra mim. As receitas com minhas mudanças eu sinalizo com o #DukAle, pra você saber que essa receita não é perfeitinha tirada do livro Dukan.

Quer saber mais sobre as fases da dieta Dukan e como ela funciona? De forma bem resumida:

A dieta Dukan é uma dieta criada pelo médico francês Pierre Dukan. Ganhou grande projeção internacional em 2010, com o livro “A Dieta Dukan”, que vendeu mais de 7 milhões de cópias em 32 países!

A base da dieta é a ingestão de proteínas e ela é dividida em 4 fases: fase de ataque, fase de cruzeiro, fase de consolidação e a fase de estabilização.

fase de ataque permite a perda de até 4 quilos em 7 dias, acelerando o metabolismo. Nessa fase, quem faz a dieta pode comer o quanto quiser de 100 tipos de alimentos ricos em proteínas. Clique aqui para ver a lista de produtos permitidos.

A fase de cruzeiro é projetada para que a perda de peso continue, com a adição de 28 vegetais, mas evitando os mais pesados ou ricos em gorduras, como batatas e abacate. Durante essa fase, a perda de peso fica em torno de um quilo por semana, mas isso varia de pessoa para pessoa, claro. Se você se exercitar, com certeza vai conseguir perder mais. Se sentir que ao adicionar certos tipos de alimento você aumentou seu peso, tire-o da dieta imediatamente. Dica: um diário de alimentação ajuda! Clique aqui para ver a lista de produtos permitidos.

A fase de consolidação deve prevenir o ganho de peso de forma intensa. Durante essa fase, frutas, pães, queijos e alimentos ricos em amido são reintroduzidos. Duas refeições “de gala” por semana são indicadas para adicionar esses alimentos na segunda metade dessa fase. Na primeira, uma refeição de gala. Clique aqui para detalhes.

A fase final é a chamada fase de estabilização. Nela, podemos comer praticamente de tudo, seguindo algumas regras: deve-se manter a rotina de caminhadas e exercícios (pelo menos 25 minutos por dia), comer uma vez por semana só proteínas e comer farelo de aveia todos os dias. Essa fase geralmente é mantida na vida das pessoas que seguem a dieta à risca.

Em breve, uma descrição mais detalhada de cada fase! Aguarde! :)

As receitas estão reunidas aqui: Receitas.


 

Nunca é demais lembrar que aqui no site eu falo sobre as minhas experiências, receitas e modo de vida – tudo que tem funcionado pra mim. Tenho acompanhamento médico e tomo todos os cuidados necessários para seguir essa dieta, tomar a fórmula e até para a minha rotina de exercícios. Por favor, não faça nada disso se não tiver certeza sobre a sua saúde! Beijo-Beijo!